Ícone do site GuiadoCFTV

Câmeras serão instaladas até o final do ano em Canoas-RS

Listen to this article

O Sistema Integrado de Videomonitoramento faz parte do projeto Canoas Mais Segura.

Canoas – Até o final de 2009 está prevista a instalação de 25 das 120 câmeras de vigilância que irão monitorar as ruas de Canoas. O número pode subir para 60 equipamentos se a Prefeitura firmar uma parceria público-privada com entidades representativas ou grandes empresas. O Sistema Integrado de Videomonitoramento faz parte do projeto Canoas Mais Segura.

De acordo com o secretário-adjunto de Segurança Pública e Cidadania, Eduardo Pazinato, no dia 7 de julho o grupo de trabalho que está responsável pelo estudo técnico dos pontos onde serão instaladas as câmeras apresentará aos membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) os locais consolidados. "A partir disso, abriremos um processo licitatório para a compra dos equipamentos", explicou.

Também foi criado um projeto de lei que regulamenta e normatiza a instalação das câmeras. A redação final já foi encaminhada à Procuradoria-Geral do Município, onde está sendo analisada juridicamente e após será remetida à Câmara de Vereadores. Está previsto ainda um debate público sobre o assunto. "É importante dizer que a câmera é apenas um equipamento. É preciso um efetivo de policiais que operacionalizem o trabalho", destacou o diretor do Observatório de Segurança, Ésio Nichimura.

Nesta semana a secretaria recebeu dados da Polícia Civil e da Brigada Militar, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública, sobre três delitos: furto e roubo de veículo e homicídios. Será encaminhado nesta semana a licitação para a compra de quatro veículos leves para a Guarda Municipal, além de uma caminhonete e duas motocicletas.

Origem: Diário de Canoas

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile