Ícone do site GuiadoCFTV

Parceria pode agilizar sistema de monitoramento em Lucas do Rio Verde

Listen to this article

Conselho de segurança viabiliza meios, juntamente com legislativo
municipal, para dar mais segurança ao município e instituições.

Está prevista uma reunião entre o legislativo e empresas de tecnologia, no dia 7 de julho, no auditório da Câmara Municipal, para apresentar propostas de implantação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos de Lucas do Rio Verde, MT.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Albieri, a instalação das câmeras será realizada em parceria com o poder público, bancos e supermercados da cidade, pois são os pontos mais movimentados e visados por infratores.

A iniciativa é do Conselho Municipal de Segurança que, preocupado com a expansão da cidade e o aumento no número de assaltos e furtos no município, planeja dar mais segurança monitorando os pontos mais sensíveis da cidade.

“A iniciativa é porque já estamos cansados dessa romaria até a Secretaria de Segurança Pública do Estado. O município conseguiu uma viatura, um médico legista e dois soldados, mas precisamos nos preparar porque daqui há quatro anos teremos o dobro da população atual”, enfatiza Albieri.

Para o vereador já foi comprovado em vários municípios que a implantação do sistema de monitoramento tanto inibe quanto é eficiente para identificar pessoas em situações suspeitas e também àquelas que praticaram crimes.

O vereador informou que foi realizado um teste na maior festa junina do município, na escola Dom Bosco, que este ano teve um público maior e apresentou um resultado surpreendente, pois os alunos foram informados e, de acordo com ele, não houve brigas nem vandalismo na festa, somente dois furtos em uma área distante do local da comemoração.

 

Origem: http://www.expressomt.com.br/


 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile