Ícone do site GuiadoCFTV

Preso se disfarça com peruca e foge da cadeia de Franca, em São Paulo

Listen to this article

SÃO PAULO – O detento Leandro Nunes Araújo, de 28 anos, fugiu pela porta da frente da cadeia pública de Franca, cidade a 400 quilômetros da capital paulista, com uma blusa rosa, usando bolsa e com uma peruca. 

A polícia acredita que a peruca pertencia a um dos sete travestis que estavam presos no local até o último fim de semana. Para fugir, Leandro misturou-se às mulheres que visitaram a unidade no último sábado.

Leandro estava preso havia 1 mês e 14 dias por roubo e "desapareceu" por volta das 14h30m de sábado durante a visita. Uma testemunha disse ter visto um suspeito, que deveria ser Araújo, deixando o prédio vestido com roupas de mulher e peruca. Depois, as imagens feitas pelas câmeras de segurança mostraram a fuga.

Depois de cruzar as grades da carceragem, o preso usando a peruca vira o rosto para não ser reconhecido. Ele passou a cerca de meio metro do carcereiro e não foi reconhecido. Em seguida, saiu tranquilamente pela porta da frente.

O diretor da cadeia Eduardo Lopes Bonfim disse que algumas perucas já haviam sido apreendidas na prisão para evitar esse tipo de fuga.

– Mas infelizmente uma ficou e isso aconteceu – disse.

O carcereiro João Dias explica que os travestis entraram com roupas de mulher. Mas quando foram libertados, as roupas e acessórios ficaram na prisão.

Essa não foi a primeira vez que Leandro foge da prisão. Em março, ele estava preso em Bauru acusado de tráfico de drogas e recebeu liberdade temporária para passar a Páscoa com a família. Não voltou mais. Em junho, ele foi preso em Franca por assaltar uma quitanda.

 

Origem: O Globo

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile