Ícone do site GuiadoCFTV

Câmeras de empresa registraram explosão em Santo André

Listen to this article

Uma empresa de Santo André (SP) que fica há cerca de 60 metros da loja de fogos que explodiu nesta quinta-feira (23/9), matando duas pessoas e ferindo outras 12, registrou com câmeras de segurança o momento da explosão.

As imagens foram veiculadas pelo "Jornal Nacional", da TV Globo, nesta sexta-feira. As imagens da empresa registram uma queda de energia às 12h35. Em seguida, as câmeras posicionadas do lado externo mostram uma série de explosões de fogos de artifício. Uma fumaça grossa toma conta da rua e os vidros das janelas são atingidos por pedaços de madeira.

O prédio tremeu e uma parte da cobertura do teto desabou. Ao telejornal, o dono da empresa, Flávio de Nadai, afirma que pedaços resvalaram nele, e, na dúvida de qual atitude tomar, buscou se proteger embaixo de um batente.

Explosão
A explosão da loja, localizada na rua Américo Guazzelli, destruiu quatro imóveis e causou as mortes de Ana Maria Martins, 58, e de Denian Castellani de Sousa, 41, primo do proprietário do estabelecimento comercial.

O Corpo de Bombeiros aponta que devido à proporção da explosão – que causou danos em um raio de 80 metros -, há indícios de que os fogos eram fabricados no local.

A perícia deve confirmar ou descartar as suspeitas dos bombeiros. De acordo com o delegado titular do 3º DP de Santo André (onde o caso será investigado), Alberto José Mesquita Alves, caso seja confirmado que funcionava uma fábrica clandestina de explosivos no local, o dono do imóvel poderá ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção).

 

Origem: Correio Braziliense

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile