CDL quer instalar mais três câmeras de vigilância

O olhar da Brigada Militar (BM) sobre Santa Maria deve ganhar novo alcance.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) anunciou, oficialmente, na sexta-feira, a intenção de instalar três novas câmeras de vigilância no centro da cidade. O projeto está em estudo e não tem data para implantação. A novidade é que os novos olhos da polícia não estarão restritos à área central. Os equipamentos vão utilizar tecnologia sem fio, ou seja, serão móveis, podendo ser levados para qualquer ponto da cidade.

– A Brigada Militar poderá retirar as câmeras dos pontos fixos e instalá-las em eventos como a Feisma ou a Romaria da Medianeira – explicou Carlos Luiz Correa, proprietário da Consistec, responsável pela manutenção do sistema.

A empresa foi contratada pela CDL em outubro deste ano para recuperar os equipamentos da cidade. Segundo Correa, das seis câmeras fixas, três apresentavam problemas de instalação. Uma nunca chegou a operar. Foram trocados componentes e colocadas proteções para chuva. Há 15 dias, todas estão funcionando. A sala de monitoramento, que fica na sede da BM, também recebeu melhorias. Foram trocados os cabos e o servidor. O contrato é válido por um ano, período em que a empresa deverá fazer a manutenção do sistema. O valor do investimento não foi revelado, mas o custo foi pago pela CDL. Com os reparos, o sistema, que tinha capacidade para operar com oito câmeras, pode ser ampliado para 16 aparelhos.

– Nossos esforços são para que empresários e clientes tenham mais segurança para transitar na cidade, principalmente na época do Natal – declara José Gonçalves de Lima, presidente da CDL.

Para o major Wladimir Comassetto, da BM, o sistema é uma ajuda importante na prevenção de delitos, na identificação de foragidos da Justiça e em acidentes.

 

Origem: Diário de Santa Maria – RS

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.