Roche usa estrutura de cabeamento SYSTIMAX® em novas instalações

Listen to this article

No total, 700 postos de trabalho e 1.400 pontos de rede para cabeamento
estruturado instalados pela PWP Telecom, com materiais fornecidos pela
Paris Cabos, uma empresa do Grupo Policom.

A Roche Diagnóstica e a Roche Farma optaram pelos produtos da SYSTIMAX Solutions® – marca líder em soluções de infra-estrutura de rede da CommScope Enterprise Solutions –, para as instalações de cabeamento do prédio 38, que representa um novo edifício com três andares. A PWP Telecom implementou a rede com produtos fornecidos pela Paris Cabos, empresa do Grupo Policom, totalizando a instalação de 700 áreas de trabalho e cerca de 1.400 pontos de rede para o cabeamento estruturado.

A rede do novo edifício atende a toda divisão da Roche Diagnóstica e parte da Farmacêutica, considerando as áreas de Virologia, Oncologia e Presidência. As instalações envolvem Backbone de Dados em cabos de fibra óptica LazrSpeed 150/550 e em cabo UTP GigaSpeed X10D Categoria 6A; e Cabeamento Horizontal, com GigaSpeed XL Categoria 6.

A rede tem como objetivo atender aos usuários com alta disponibilidade e desempenho. Para isso, suporta a infraestrutura de aceso aos sistemas de TI, Telefonia IP e aplicações de negócio (SAP, Siebel, etc.). Para o coordenador de Informática – Network Services da Roche, Herbert Pires, inúmeros fatores contribuíram na escolha pela tecnologia: “Garantia estendida, inovação tecnológica dos produtos, prazo de entrega imediato e suporte técnico/comercial foram alguns dos principais motivos de nossa escolha pela marca SYSTIMAX Solutions®, além do bom atendimento, comprometimento com o fornecimento de produtos e instalações e padrão global de qualidade da Paris Cabos”, assegurou.

Pires relata que, comparada ao projeto antigo, o backfone foi alterado de 100Mbps para 1Gbps, e as portas de acesso passaram para 1Gbps com cabeamento Categoria 6. “Sempre utilizamos a tecnologia SYSTIMAX Solutions®, porque é um produto que atende ao nosso padrão global de qualidade e desempenho. Nessa negociação, o bom trabalho realizado pela PWP foi fundamental para o sucesso do projeto”, salientou.

Ricardo Daizem, da CommScope, informa que a obra tem garantia de 20 anos para Produtos e Aplicações da SYSTIMAX Solutions®. Lembra, ainda, que “a solução SYSTIMAX® GigaSpeed®  X10D  é de próxima geração com aproximadamente o dobro da banda da categoria 6. A solução GigaSpeed X10D suporta tanto a banda necessária pelas empresas hoje, quanto as margens necessárias para se lidar com aplicações mais exigentes, como vídeo de alta resolução, grid computing e tecnologias de processamento distribuído”.

 
O projeto

O edifício da Rocha Diagnóstica e da Roche Farma conta com três pavimentos, sendo duas salas de Telecom por pavimento, com dois armários de Telecom em cada uma delas, além de um armário de Telecom no Data Center, situado no terceiro Pavimento.

No Data Center do terceiro pavimento do prédio 38, foram instalados: 6 Cabos LazrSpeed 150, com 6 Fibras Ópticas cada (para aplicações em ethernet que atendam até 10 Giga/bps  em 150 mts), para cada um dos seis armários de Telecom instalados nos três pavimentos formando, assim, o backbone secundário; 12 cabos UTP na solução GigaSpeed X 10D cat 6A (para aplicações ethernet em cabo UTP até 10 Gbps), para cada um dos seis armários de Telecom instalados nos três pavimentos, formando o backbone secundário redundante; 6 cabos telefônicos de 25 pares, para cada um dos seis armários de Telecom instalados nos três pavimentos, formando o backbone de voz secundário.

A solução LazrSpeed 550 com 6 Fibras Ótpicas – explica Fábio Petrere, diretor da PWP Telecom – também foi instalada para o backbone de dados principal, em rotas redundantes originadas dos dois Data Centers, instalados no prédio 35 e prédio 9, formando o Campus Backbone para aplicações de dados. Os cabos ópticos foram terminados através de fusões ópticas em DIO-Distribuidor Interno Óptico modelo 600 G2.

Foi instalado um cabo telefônico de 50 pares, interligando o DG do PABX instalado no prédio 35 ao DG secundário instalado no Data Center do prédio 38, para o backbone de Voz Primário, formando o Campus Backbone para aplicações de Voz.

Nas salas de Telecom foram usados racks Top Solution Plus, fabricados pela Knürr e fornecidos pela Paris Cabos, gerando uma economia de espaço e organização perfeita dos cabos UTP e patch cords em Data Centers e Salas de Telecom, informa Claudinei Torres Maia, diretor comercial da Paris Cabos.

Além disso, a conectividade ativa é feita por equipamentos Cisco Systems. Toda a telefonia é IP.
 
Sobre a CommScope

A CommScope, Inc. (NYSE: CTV – www.commscope.com) é líder mundial em soluções de infraestrutura para redes de comunicação. Por meio da marca Andrew Wireless Solutions®, a empresa é líder mundial em soluções de subsistemas de radiofreqüência para redes sem fio. Já a marca SYSTIMAX® concede à companhia a liderança mundial em sistemas de cabeamento estruturado para aplicações corporativas.

A CommScope é também o principal fabricante de cabo coaxial para aplicações coaxiais de fibra híbrida (HFC). Apoiada por pesquisa, a fabricante combina competência técnica e uma tecnologia própria com recursos mundiais de manufatura, proporcionando aos clientes soluções de infraestrutura para as redes globais de comunicação em evolução em mais de 130 países.

 
Sobre o Grupo Policom

Fundado em fevereiro de 1995 e líder nacional na distribuição de produtos e soluções completas para sistemas de cabeamento estruturado para aplicações de comunicação, automação predial e industrial, entre outras, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) atua em parceria com empresas de renome internacional, oferecendo produtos de qualidade inquestionável, tais como cabos, conectores, patch panel, rack, organizadores, equipamentos de medição e identificação, canaletas, conversores de mídia etc.

O Grupo Policom conta com profissionais altamente qualificados (RCDD da BICSI) e continuamente atualizados por empresas e por associações e instituições conceituadas no Brasil e no Exterior, mantendo biblioteca própria com significativo acervo de normas, manuais, livros e publicações em geral.

Tudo isso possibilita que o Grupo Policom, além de comercializar produtos e soluções completas, preste suporte operacional a seus clientes, ações que são reconhecidas com premiações nacionais que mostram a preferência e a capacitação de sua equipe, seja no cumprimento de prazos, seja no suporte à venda e no treinamento aos canais.  Mais recentemente, o Grupo Policom criou a Divisão Industrial Networks, que objetiva o atendimento de empresas do setor industrial.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom Cabos e Conectores (São Paulo-SP), Policom Telecomunicações (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS Ltda (Porto Alegre, RS), além de representantes de vendas em Joinville, Florianópolis e Uberlândia.

Origem: Vetor Comunicação

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.