Brametal reestrutura rede com tecnologia AMP

A necessidade de velocidade, confiabilidade e escalabilidade na estrutura de TI, levou a Brametal a contratar sua reestruturação, deixando a cargo da Brasil Pontocom a implementação da nova infraestrutura de cabeamento, utilizando tecnologias da Tyco – Divisão AMP NetConnect, com materiais fornecidos pelo Grupo Policom.

A nova rede da Brametal conta com 500 pontos estruturados, segundo seu coordenador de TI, Carlos Augusto Castro: “é necessária grande versatilidade na infraestrutura de TI, pois a empresa está em processo de expansão, e os produtos do Grupo Policom trouxeram facilidades de readaptação rápida, que é extremamente importante para o crescimento da empresa, além da tranqüilidade, estabilidade e qualidade na rede, que hoje é percebida e comentada por todos”.

Castro ressalta que não seria possível executar a mudança sem o apoio irrestrito da Diretoria da empresa, que “acreditou e investiu no projeto de infraestrutura de TI, mostrando uma visão de longo prazo ao adquirir produtos de altíssima qualidade com intuito de garantir a continuidade do negócio nos próximos anos, e já estão colhendo os frutos da melhoria da qualidade da rede”.

A infraestrutura implementada pela Brasil Pontocom atende as áreas industrial, administrativa e data Center, servindo de meio de acesso e transmissão de informações dos sistemas de ERP, MS Exchange, Intranet e internet, entre outros.

Além de produtos da AMP, foram utilizados racks Top Solution, fabricados pela Knürr especialmente para o Grupo Policom.

 
Sobre a Brametal

A Brametal – Brandão Metalúrgica Ltda. (www.brametal.com.br) foi fundada, em 1975, para suprir a necessidade de produção de estruturas metálicas para a Brandão e Cia., em Criciúma-SC.

Ao longo dos anos, a empresa que era suporte ganhou fôlego próprio e ,na década de 1980, passou a atuar no segmento de estruturas metálicas para o setor elétrico. Na década seguinte, tornou-se independente das demais empresas do grupo Brandão e continuou seu crescimento, investindo em tecnologia e conquistando novos mercados.

Transformada em Sociedade Anônima em 2000, a Brametal transferiu sua sede administrativa para o município de Linhares-ES. Em 2005, as atividades da unidade de Criciúma foram totalmente transferidas para Linhares, em 2010 a fábrica de Criciúma será reativada para aumentar sua capacidade fabril devido à expansão do negócio que demanda maior capacidade.

A partir de maio de 2007, a razão social da empresa passou a ser Brametal S.A. Hoje, a Brametal está entre uma das maiores empresas do segmento no Brasil e já conquistou o mercado exterior, exportando para diversos países, como Chile e México, entre outros. Isso somente foi possível pelo espírito empreendedor de Ricardo Minatto Brandão, presidente do Conselho de Administração e todos os gestores que compõe a diretoria executiva da empresa.

 
Sobre a Brasil Pontocom

Criada em 2003, em Vitória-ES, a Brasilpontocom (www.brasilpontocom.com.br) presta serviços de planejamento e implementação de soluções em ambientes corporativos, a exemplo de redes LAN e WAN, internet, intranet, outsourcing, cabeamento estruturado e venda de hardware e software.

A Brasilpontocom reúne profissionais criativos, dedicados e especializados em projeto, armazenamento, gerenciamento, proteção e manutenção dos mais valiosos às empresas: seus dados.

Com base nessas características e capacidades, construiu uma reputação voltada às resoluções inovadoras de problemas, criando produtos e soluções que permitem economizar com eficiência e oferecem recursos inovadores de negócios.

 
Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é referência para o mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado, direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo, controles prediais e Data Centers, dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente, a exemplo de Brady, CommsCope, Coopersalto, Dätwyler, Fluke Networks, Knürr-Emerson, Micronet, NVT, OCC, Pekon, Pelco, Transition Networks e Tyco/AMP. Além disso, o Grupo Policom oferta diversas soluções em CFTV e direcionadas a Redes Industriais

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes, contanto com profissionais constantemente treinados e atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui engenheiros e RCDDs entre seus colaboradores.

Tudo isso possibilita que o Grupo Policom, além de comercializar produtos e soluções completas, preste suporte operacional a seus clientes, ações que são reconhecidas com premiações nacionais que mostram a preferência e a capacitação de sua equipe, seja no cumprimento de prazos, seja no suporte à venda e no treinamento aos canais.  Em 2007, o Grupo Policom criou a Divisão Industrial Networks, que objetiva o atendimento de empresas do setor industrial e em 2008 iniciou forte atuação no setor de segurança, passando a ofertar soluções em monitoramento e gravação para CFTV.

Consciente de sua responsabilidade ambiental, disponibiliza produtos em conformidade com o padrão internacional RoHS (Restriction of the use of certain Hazardous Substances in Electrical and Electronic Equipment) e certificados ISO 14000.
 
Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom Cabos e Conectores (São Paulo-SP), Policom Telecomunicações (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais em outras capitais brasileiras.

 

Origem: Vetor Comunicação


Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.