Câmeras de monitoramento darão segurança aos usuários de ônibus

Listen to this article

Foi iniciada a instalação de câmeras em toda frota do Sistema de Transporte Público Coletivo do DF.


Com o objetivo de diminuir o número de assaltos a ônibus e microônibus, a Secretaria de Transportes inicia nesta terça-feira (26), a instalação de câmeras de monitoramento em toda frota do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal.

Serão instalados ao todo 2.850 kits com duas câmeras cada e uma unidade de gravação de vídeo digital (DVR). O processo será finalizado em cinco meses e o centro de controle e monitoramento será montado na Transportes Urbanos do Distrito Federal – DFTrans.

O secretário de Transportes, Alberto Fraga, explica que as cidades com maiores índices de assaltos a ônibus terão prioridade. “Vamos iniciar a instalação das câmeras por Samambaia, Itapoã e Ceilândia, seguindo um levantamento feito pela Polícia Civil. A expectatíva é que tenhamos uma redução de até 80% no índice de furtos e roubos nos coletivos”, afirma Fraga.

As próximas cidades que terão câmerasinstaladas serão Samambaia, Itapoã, Ceilândia, Santa Maria, Paranoá, Sobradinho I e II, Riacho Fundo I e II, São Sebastião, Planaltina, Águas Claras, Brazlândia, Gama, Vicente Pires, Recanto das Emas, Taguatinga, Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal, Candangolândia, Plano Piloto,  Lago Sul, Lago Norte, Jardim Botânico, Varjão, Park Way, Guará, SCIA, Núcleo Bandeirantes.

 
Origem: http://www.maiscomunidade.com/
 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.