Cruzamentos de Natal ganham câmeras de monitoramento

Seis câmeras de monitoramento do trânsito começaram a funcionar ontem, dentro do Projeto Via Livre na Avenida Afonso Pena. 

As imagens estão sendo captadas nos cruzamentos da Afonso Pena com as ruas Apodi, Mossoró e Ceará Mirim e serão utilizadas para otimizar a fiscalização do trânsito a partir da Central de Monitoramento da SEMOB, na Ribeira.  

As imagens disponibilizadas nas telas da Central de Monitoramento permitem que funcionários acionem as equipes de rua todas às vezes que algum veículo estacionar num local proibido ou quando o trânsito estiver congestionado e necessitar de intervenção dos fiscais da secretaria. 

A SEMOB pretende instalar outras seis câmeras de monitoramento na Afonso Pena ainda este ano, aumentando a quantidade para 12. Esse mesmo modelo de fiscalização otimizada já está em funcionamento nas outras vias onde o Projeto Via Livre está em funcionamento como Jaguarari, São José e Romualdo Galvão.
 
 
 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.