Câmeras flagram homem roubando eletrônicos dentro da UnB

Listen to this article

Ladrão levou uma minicâmera e dois computadores portáteis. Insitituição publicou foto do criminoso na internet.

Cansada de ser vítima de ladrões, a universidade de brasília tenta, com a ajuda da internet, encontrar um homem que se passou por professor e levou vários equipamentos. As imagens, divulgadas na página da Universidade de Brasilia (UnB) nesta quinta-feira, 15, mostram o furto do começo ao fim. O aviso está no site da Universidade de Brasília: "procura-se".

Eram quase 20h30 da quinta (18). Um homem percorre tranquilamente as salas da televisão da UnB, sem ser incomodado. A certa altura, pega uma minicâmera e esconde na calça. Depois, resolve usar uma pasta. Sai, e volta em seguida. Mais confiante ainda, abre armários, pega uma sacola, passa de novo pelas salas, pelo estúdio, recolhe a bateria da câmera que estava carregando e sai: agora com dois computadores portáteis na sacola. A polícia ainda não conseguiu prender o suspeito. O porteiro que estava no dia do crime perdeu o emprego.

O ladrão foi tão audacioso que, quando passou pela entrada, cumprimentou o porteiro, disse que era professor e entrou tranquilamente nas salas onde estavam os equipamentos. Por isso, a Polícia Federal suspeita que ele conhecia bem a rotina do campus.

O prefeito do campus da Universidade de Brasília, Paulo César Marques da Silva, está preocupado e quer aumentar a segurança: “É preciso que nós aprimoremos essa forma de lidar com a situação. Se for um período de aula ou fora de aula, [são] 10 a 15 ocorrências semelhantes por mês. Entre roubos de material, de patrimônio e roubos, principalmente nos estacionamentos”, diz.


Origem: Globo G1

 

Marcelo Peres

Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:

mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.