Guarujá recebe R$ 1 milhão para instalar câmeras

Listen to this article

40 novos equipamentos serão instalados

SANTOS – A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, anunciou o repasse dos primeiros recursos provenientes da assinatura do convênio com o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), do governo federal, firmado em dezembro de 2009. A verba, de R$ 1 milhão, será utilizada na ampliação do sistema já existente de vídeo-monitoramento, administrado pela Guarda Civil Municipal.

Guarujá é a primeira cidade da Região Metropolitana da Baixada Santista a receber os recursos e a disponibilização das verbas só foi viabilizada graças à implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que teve o decreto assinado em solenidade realizada no Paço Municipal.

A expectativa é que os recursos sejam liberados em breve, o que possibilitará a implantação de 40 novas câmeras de monitoramento, ampliando para 73 o total de áreas monitoradas pela Guarda Civil Municipal. O secretário de Defesa Social de Guarujá, Ricardo Joaquim Augusto de Oliveira, destaca que, agora, o município começa a enveredar por uma política de segurança pública em efetiva parceria com as Forças Armadas e demais órgãos de segurança.

Origem: DCI – Autor: João Marcos Rainho Sucursal Santos

 

Marcelo Peres

Editor do Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:

mpperes@guiadocftv.com.br

 

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.