Ícone do site GuiadoCFTV

Nova sede do governo de MG investe em monitoramento eletrônico

Listen to this article

Mais de 1000 câmeras prometem segurança na Cidade Administrativa.

Os mais de 16 mil servidores públicos e visitantes da Cidade Administrativa, nova sede do governo de Minas, inaugurada em março, contam com um sistema moderno de segurança. A Veotex, especializada no fornecimento de soluções de monitoramento eletrônico integrado de imagens, vídeo alarme e controle de acesso, é a responsável pela instalação e manutenção das 1.079 câmeras de vídeo monitoramento.

 
O cronograma de implantação desses benefícios acompanha o calendário de mudanças dos servidores tendo o prazo final em outubro deste ano. Atualmente, 50% das 1.079 câmeras já estão funcionando plenamente. A Veotex também é responsável pela instalação das câmeras do Olho Vivo da Polícia Militar de Minas Gerais que farão a segurança do entorno da Cidade Administrativa.
 
“As três tecnologias integradas garantem um sistema eficiente e capaz. O sistema foi testado pelo governo de Minas para comprovação de sua funcionalidade antes da assinatura do contrato”, disse Júlio Bicalho, gerente nacional de Vendas para o Governo da Veotex.
 
Além das câmeras, o sistema conta com 155 DVR´s (um equipamento que grava e transmite as imagens), uma sala de vídeo-monitoramento com dez estações de operação onde poderão ter até dez operadores simultaneamente trabalhando com as imagens, os recursos de software e gravação; 32 monitores de acompanhamento das imagens na central de monitoramento e software de controle de todo o sistema contratado. Além de um sistema auxiliar de energia constante que servirá para manter todos os equipamentos e a sala de vídeo-monitoramento funcionando em tempo integral.
 
Já na parte de controle de acesso e ponto, o sistema instalado deverá suportar até 22.670 cartões de identificação (crachá de servidor, visitante, prestador de serviço etc), 54 catracas de registro de entrada e saída do público em todas as dependências da Cidade Administrativa, 793 leitores de proximidade que tem a função básica de validar o acesso das pessoas cadastradas, que ficarão nas entradas de acesso em todas as dependências, 298 leitores biométricos que controlarão o acesso nas portas mais restritas e 735 fechadura eletromagnética, que estarão ligados ao sistema de controle de acesso.
 
Como o sistema de CFTV, de Controle de Acesso e de Ponto estão integrados, o sistema de CFTV vai gerar uma gravação a cada entrada ou saída do servidor, vinculando esta imagem do servidor que passou o crachá no equipamento de controle de acesso e vai armazenar esta imagem do servidor passando o crachá, e a qualquer momento esta imagem vinculada com o registro de sua entrada ou saída passando o cartão vai ficar armazenada e pode ser recuperada a qualquer momento para uma eventual verificação, caso necessário.
 
O projeto de fornecimento de solução integrada de controle de acesso, controle de ponto e circuito fechado de televisão serão interligados. Todo o escopo do projeto consiste na prestação de serviço de instalação, configuração, treinamento, operação assistida e manutenção preventiva. A empresa foi vencedora da concorrência com investimento de R$ 10 milhões.

 
 
Origem: http://www.ipnews.com.br
 
 
Engº Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br


Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 
Sair da versão mobile