Pelo celular, americano assiste ao roubo da própria casa e chama polícia

Listen to this article
Sistema identificou movimentação e enviou aviso para telefone de vítima. Imagens captadas por sistema de segurança foram enviadas pela internet.

Um aplicativo para o telefone celular iPhone que permite assistir imagens de câmeras de segurança transmitidas pela internet ajudou o americano Vince Hunter a evitar que sua casa fosse roubada.

Morador de Dallas, no Texas, Hunter visitava seus pais no estado americano de Connecticut quando recebeu uma mensagem de texto informando que as câmeras de segurança de sua residência haviam captado uma movimentação no local. Pelo próprio aparelho, um iPhone, ele pode ver as imagens transmitidas via internet pelas câmeras. Hunter publicou parte do vídeo no YouTube.

Americano vê ladrões invadirem residência. Na sequência, policiais chegam ao local do crime.Americano vê ladrões invadirem residência. Na sequência, policiais chegam ao local do crime. (Foto: Divulgação)

Ao ver as imagens, o americano ligou para a polícia de Dallas. Também pelo celular, ele acompanhou a chegada dos policiais, que entraram em sua residência já com as armas em punho. Os dois assaltantes conseguiram escapar, mas sem levar nenhum objeto da casa da vítima.

A polícia vai usar as imagens captadas pelo sistema de segurança de Hunter para tentar localizar os criminosos. 
 
Origem: http://g1.globo.com/tecnologia/
 
 
Engº Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br


Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.