Câmera de segurança acusa imagens suspeitas

Listen to this article

Novo sistema Seegate é capaz de "desconfiar" do comportamento de pessoas, avaliando movimentos bruscos ou trajetórias diferentes do padrão definido como seguro. Sistema também aponta a passagem de pacotes fora do normal em portas ou corredores de armazéns.

Um novo sistema de monitoramento de imagens colhidas por câmeras de segurança é capaz de "desconfiar" de situações filmadas pelas câmeras e avisar imediatamente os responsáveis, através de meios como e-mail, mensagens de SMS e alarmes áudio-visuais.

A novidade é do Grupo Fox, uma empresa inovadora em serviços e tecnologias de segurança eletrônica, e foi batizada como Seegate – Sistema Analítico de Análise de Vídeo.

Solução Seegate se constitui em um conjunto inédito de Softwares que faz a análise inteligente de imagens captadas por câmeras de monitoramento comparando-os com padrões pré-definidos como "inseguros" ou "seguros".

A partir da análise das imagens, a solução Seegate pode, por exemplo contar pessoas ou carros em trânsito, identificar movimentos suspeitos em um corredor e detectar veículos irregularmente estacionados, ou em velocidade excessiva. Pode também apontar pessoas ou objetos em perímetros não autorizados ou até alertar à segurança para a permanência prolongada de pessoas em locais como escadarias, almoxarifados ou centrais de acomodação de servidores.

O Seegate dispõe de inteligência para definir o padrão de volume, velocidade e a freqüência com que pacotes ou fardos transitam por um armazém ou uma loja. Com isto, o sistema pode apontar situações anormais e chamar a atenção da segurança para a passagem de grandes volumes ou em ritmo suspeito.

O sistema foi desenvolvido no Brasil a partir de experiências reais de controle de risco e combate à intrusão, sinistro ou roubo junto a grandes shoppings centers, edifícios, condomínios fechados, fábricas e instalações urbanas em geral.

Monitoramento Remoto
Além de integrar o sistema Seegate ao ambiente dos clientes, o Grupo Fox oferece monitoramento remoto em regime non-stop 365 dias por ano. Outra facilidade da Fox está em oferecer toda a estrutura de hardware, software e monitoramento como componentes de um único serviço.

Para o Diretor Técnico do Grupo Fox, Rubens Lopes Junior esta flexibilidade na aplicação da solução é um importante facilitador para que as empresas e órgãos públicos possam migrar rapidamente de tecnologia para ter acesso à inteligência analítica em suas estratégias de combate aos sinistros na área de segurança. 
 
 
 
Origem: http://www.revistaip.com.br/
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.