Ícone do site GuiadoCFTV

Instalações de câmeras de monitoramento são discutidas em reunião em Timbó

Listen to this article

Lideranças políticas, empresariais e policiais estiveram reunidas ontem, dia 16 de novembro, no auditório da Prefeitura Municipal de Timbó para debater sobre a instalação de Câmeras de monitoramento urbano nas cidades de Timbó e Indaial.

Lideranças políticas, empresariais e policiais estiveram reunidas ontem, dia 16 de novembro, no auditório da Prefeitura Municipal de Timbó para debater sobre a instalação de Câmeras de monitoramento urbano nas cidades de Timbó e Indaial.

A reunião contou com a presença do técnico da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Major Sérgio André Maliceski, profissional responsável pelo sistema de implantação de vídeo monitoramento do Governo do Estado. O secretário da Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR de Timbó, Rogério Raul Theiss anunciou que ainda este ano será efetuada a elaboração do projeto e a partir do próximo ano a instalação de dez câmeras em Timbó e dez em Indaial, com possibilidade de ampliação para até 20 em cada cidade. Theiss destacou ainda que para a implantação e manutenção do sistema será necessária a realização de parceria com prefeituras, associações empresariais, e Governo do Estado, pois será necessária a manutenção das câmeras, efetivo para monitoramento e pagamento da rede de transmissão. O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, Major Edmilson Sagaz destacou que a previsão da Polícia Militar é que com a instalação das câmeras possa reduzir a criminalidade em cada município em torno de 40%.

O Governo do Estado já efetivou a instalação de 350 câmeras em todo Estado em cidades como Blumenau, Itajaí, Brusque, Balneário, Florianópolis, Joinville e Chapecó. Estiveram presentes na reunião o prefeito de Timbó, Laércio Schuster Júnior; o prefeito de Indaial, Sérgio Almir dos Santos; o presidente da Acidi, Ivo Benke; a diretora distrital das Câmaras de Dirigentes Lojistas – CDLs,Adriane Hadlich; a presidente da CDL de Indaial, Ivete Vanzuita Jansen e o diretor presidente da TPA, Fabiano Busnardo, dentre outros.

 

(Jornal do Médio Vale/SC – 17/11/2010) 
 
 
Origem:
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 
Sair da versão mobile