Ícone do site GuiadoCFTV

Câmeras começam ser instaladas em Sorriso para reforçar segurança

Listen to this article
Câmeras de vigilância deverão ser instaladas, nos próximos dias, em pontos estratégicos na área central, para iniciar o projeto que visa reforçar a segurança e ajudar a polícia a reduzir questões ligadas a criminalidade.
O prefeito Chicão Bedin autorizou, esta tarde, a implantação. "São câmeras de 360º graus que serão instaladas nos principais locais. Os monitores ficarão no batalhão da PM, que fará o monitoramento", explicou, ao Só Notícias.Inicialmente serão três câmeras e as imagens geradas serão gravadas. Os equipamentos foram adquiridos com uma empresa instalada em Sorriso. "Fizemos uma parceira com a empresa, que está fornecendo os equipamentos", destacou o prefeito. Não foi confirmado quando as câmeras estarão em funcionamento, no entanto, de acordo com o prefeito, deve "ocorrer nos próximos dias.O número de câmeras poderá ser ampliado, após os primeiros resultados do período de experiência. Supeitos de assaltos, furtos e outros crimes poderão ser identificados através das imagens das câmeras e a polícia agir com maior rapidez. O sistema também pode contribuir para inibir a ação de delinquentes. 
 
 
Origem: http://www.abese.org.br/clipping29-04-2011/
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 
Sair da versão mobile