Vertical de Segurança da ACATE representa Santa Catarina na Exposec 2011

Listen to this article

Empresas catarinenses de segurança eletrônica apresentam seus últimos lançamentos em uma das maiores feiras do segmento do mundo.

A vertical de Segurança da ACATE (Associação Catarinense das Empresas deTecnologia) está representada na Exposec, uma das maiores feiras dosegmento do mundo, por oito das 14 empresas participantes: Ahgora,Automatiza, Contronics, CS Eletrônica, Intelbrás, Seventh, Segware eSpherical. O evento está acontecendo em São Paulo nesta semana, de 24 a26 de maio.

Naocasião, a Ahgora, empresa especializada em soluções em registro deponto eletrônico, segurança e gestão de pessoas, está lançando o IDTracker, que integra sistema de gestão, tags e leitores RFID. Seuconceito de software como serviço (SaaS) apresenta configuração semlimites para o desenvolvimento e o atendimento aos clientes. Assim, com aexpertise do desenvolvimento ágil, o sistema permite que os maisdiversos mercados sejam beneficiados pela solução de identificação erastreabilidade.

A Contronics, empresa que cria, desenvolve, fabrica e distribuiequipamentos eletrônicos, software e serviços voltados ao mercado desegurança profissional, está apresentando sua linha de produtos voltadaao controle eletrônico de rondas, vigilantes e trabalhadores móveis,além da linha de produtos Clavium – Claviculário eletrônico -, quepermite um total gerenciamento das chaves da empresa e pela qual sãopermitidas diferentes permissões de acesso ao seus usuários. A empresaapresenta, ainda, o GOL 2.0 – Guard On-line – software totalmente webque permite que uma empresa acompanhe em tempo real, pela internet,todas as atividades de funcionários e colaboradores. Todos os produtosContronics estão voltados ao gerenciamento e controle de atividades.

ACS Comunicação e Segurança apresenta uma nova identidade visual e umanova política comercial, com  produtos inovadores na linha de CFTV(câmeras e DVR), intrusão, controle de acesso, alarme de incêndio eiluminação de emergência. Na linha de CFTV, a empresa apresenta o DVR Inteligente, que tem como principais funções a contagem de fluxo, a análise inteligente de vídeo, zoom inteligente, auto tracking,notificação pelo celular e o sinal de vídeo e PTZ no cabo coaxial. Nalinha de intrusão, a cerca elétrica que dispensa a haste de  aterramentocom energia para 10.000 metros de fio. Os sensores de  microondas e PETsão as novidades no controle de acesso, além do vídeo  porteiro comtela de LCD 7" e viva voz, o teclado de acesso por senha e cartão deproximidade. Na linha de incêndio, a central endereçável e, nailuminação de emergência, as luminárias de LED fecham os lançamentos daCS Comunicação e Segurança.

Jáa Segware apresenta o software de monitoramento de alarmes Sigma, quepermite o acesso total às informações referentes ao monitoramento dedispositivos e reúne dados técnicos, operacionais e administrativos. Noestande, a empresa irá demonstrar suas novas integrações com osparceiros presentes. Destaque para o software VTR Mobile, que monitora ouso de viaturas por operadores de empresas de segurança. O softwarepermite melhor gerenciamento operacional, agilidade no deslocamento dasequipes e precisão na prestação dos serviços.

ASeventh apresenta o sistema D-Guard v.4, uma evolução do D-Guard v.3PRO, sistema baseado em placa de captura, instalado em um computador.Cada placa do D-Guard v.4 tem entrada para 16 câmeras a 120 fps. Podemser instaladas até duas placas em um mesmo computador, totalizando 32câmeras e 240 fps. “Um grande diferencial do v.4 em relação a sua versãoanterior, além da modernização realizada na placa, é o controle dosistema realizado pelo D-Guard Center”, explica Carlos Schwochow, um dosdiretores da Seventh. O D-Guard Center é uma central de gerenciamento emonitoramento de imagens e automação provenientes de CFTV analógicos(DVRs, Placas de Captura, etc) e digitais (Câmeras Ip, Vídeo Servers,NVRs, etc), sistemas de automação e controle de acesso. A empresaapresenta ainda o recém-lançado D-Guard NVR, um equipamento “standalone”para gravação digital de vídeo via rede IP.


Vertical de Segurança

A vertical de segurança da ACATE foi criada em 2009 com o intuito debuscar uma maior sinergia entre as empresas, a associação e o própriomercado de clientes de soluções tecnológicas de ponta. Hoje, são 13empresas associadas, com várias ações realizadas em conjunto:Automatiza, CS Eletrônica, CSP Controle e Automação, Intelbrás, Seventh,Pulso, Traceback, Segware, Spherical, Virtos, V.Office e Bry. A ACATEconta, ainda, com as verticais de Telecom, Energia, Saúde, Educação,Agronegócios, Têxtil e Games.

 

Origem:

Cristine Isabele Corrêa (SC 02660-JP)
cristine@dialetto.com.br

Dialetto Comunicação Estratégica – www.dialetto.com.br

 
 

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.