Câmeras de segurança inibem ocorrências policiais em Curitiba

Atualmente, 88 equipamentos estão em operação na cidade, sendo 45 na região central e outras 43 distribuídas pelas nove Regionais
A instalação de câmeras de segurança na região central, parques e terminais de ônibus de Curitiba vem reduzindo o número de ocorrências policiais nos pontos monitorados. As prisões em flagrante feitas pela Guarda Municipal caíram 40% entre 2008 e 2010. Em 2008, foram 151 flagrantes e no ano passado, 92.

"Os números significam que as câmeras estão inibindo ações criminosas", afirmou o diretor da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso. Atualmente, 88 câmeras de segurança estão em operação em Curitiba, sendo 45 na região central e outras 43 distribuídas pelas nove Regionais.

O uso e tráfico de drogas continuam sendo as ocorrências mais registradas através do sistema de monitoramento eletrônico. Das 266 ocorrências detectadas pelas câmeras nos primeiros seis meses deste ano, 126 envolvem consumo ou venda de drogas. “Apesar de toda campanha de prevenção, as drogas ainda continuam sendo o principal motivador de ocorrências”, observa Cardoso. As pichações, com 17 ocorrências, aparecem em segundo lugar no mapa das câmeras de segurança em 2011. 
 
 
Origem: Revista IP
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.