Ícone do site GuiadoCFTV

Centro de Santos deve ganhar 18 novas câmeras para monitoramento

Listen to this article
Centro de Santos deve ganhar 18 novas câmeras para monitoramento
Equipamentos devem começar a funcionar em um mês e custarão pouco mais de R$ 1 milhão
A prefeitura de Santos, no litoral paulista, e a Petrobras assinaram na última segunda-feira (06/06) um convênio para instalar 18 câmeras de monitoramento na região central da cidade. Os equipamentos devem começar a funcionar em um mês e custarão pouco mais de R$ 1 milhão à empresa.

Segundo estimativa da prefeitura, o novo aparato de segurança deve beneficiar cerca de 18 mil moradores no centro histórico, como Vila Mathias, Vila Nova, Paquetá e Valongo, onde será construído um complexo de três torres para ser a base dos negócios e exploração do petróleo do pré-sal na Bacia de Santos da Petrobras. De acordo com a empresa, o primeiro prédio deve ficar pronto no final de 2013.

As 18 câmeras se somarão às 30 do Sistema Integrado de Monitoramento, operado em conjunto pela Secretaria de Segurança, Polícia Militar e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), e vão auxiliar também no controle do trânsito na cidade. As câmeras têm alcance mínimo de 500 metros, visibilidade de 360º na horizontal e de 180º na vertical e serão blindadas. 
 
 
Origem: Revista IP
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 
Sair da versão mobile