UEM pode ter câmeras de segurança nos portões

Listen to this article
A Comissão de Segurança da UEM reuniu-se pela primeira vez nesta quarta-feira (15/06).
O grupo foi criado por meio de uma Portaria do Gabinete da Reitoria e tem como foco fazer análises e propor medidas que assegurem a segurança nas dependências da UEM.Segundo o prefeito do câmpus, Igor Valques, informou que essa é uma iniciativa de prevenção, já que não é não é significativo o volume de ocorrências registrado na UEM. “Um grupo já vinha se mobilizando nestas discussões, mas, com a Comissão, a nossa ação se tornou oficial”, explica.Na primeira reunião, foi discutido que as questões principais que envolvem a segurança na Universidade: o fato da Instituição estar no centro da cidade; ela ser via de passagem; e a dificuldade de controle do tráfego no câmpus. Por causa disso, a primeira proposta é de se fazer um levantamento do locais e dos tipos de delito que acontecem na UEM. E mais: definiu-se o início do processo de implantação de câmeras nos portões.No dia 28, o grupo se reúne mais uma vez para analisar os dados que a Universidade já dispõe sobre a segurança no câmpus.
(Portal O Diário/PR – 16/06/2011) 
 
 
Origem: ABESE
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.