Peruíbe instala câmeras e reduz violência em escolas públicas

Listen to this article

Município do litoral paulista implantou uma média de duas câmeras em cada uma das 30 escolas da rede municipal.

A Secretaria da Educação de Peruíbe, na Baixada Santista em São Paulo, reduziu a praticamente zero o número de condutas inadequadas e atos de violências nas 30 escolas públicas da rede municipal. Os resultados foram divulgados após a instalação de 62 câmeras de videomonitoramento da fabricante Axis nas escolas públicas da cidade e no prédio da secretaria. Cada unidade possui, em média, duas câmeras.
O monitoramento das escolas é realizado 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana. As imagens das câmeras são transmitidas para a central de monitoramento por meio de links de rádio, e gravadas e armazenadas nos servidores por um período de 30 dias. No caso de ser detectada alguma ocorrência, o alarme é disparado e a Guarda Municipal é acionada para fazer a averiguação no local.
A secretária de Educação da Prefeitura de Peruíbe, Elisa Garcia, revela que houve resultados bastante positivos no uso da prestação de serviço de monitoramento, pois, em grande parte dos casos, ocorreu inibição e até mesmo a não concretização de furtos, depredações e condutas inadequadas dentro das unidades escolares. A utilização da rede para vigilância por vídeo permite o monitoramento de áreas de playgrounds, corredores e salas de aula. Fora do horário escolar, o mesmo sistema de vigilância pode ser utilizado para monitorar remotamente a propriedade escolar e deter o vandalismo. 
 

 

 
 
Origem: Revista IP
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.