Em GO, PM evita assalto com ajuda de Central de Câmeras

Polícia chegou quando mãe e filha eram rendidas por assaltantes em banco.
Em Aparecida de Goiânia, 50 equipamentos foram instalados nas ruas.

A Central de Monitoramento por câmeras de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, está ajudando a evitar e desvendar crimes.

Acionada pela Central de Câmeras, a polícia chegou exatamente no momento em que uma mulher e a filha dela eram rendidas por assaltantes. A ação foi violenta e a mulher chegou a ser arrastada. Um dos criminosos saiu da agência usando a mulher como escudo, mas acabou preso. Essa foi a primeira ocorrência conhecida como “saidinha de banco” evitada com a ajuda do sistema.

“A gente percebeu que houve, em números, uma redução em cerca de 30% na tentativa de roubo, de furto, desses pequenos furtos e roubos que ocorrem na cidade”, explica o coordenador de videomonitoramento, subtenente Paulo César da Silva.

origem: http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/09/em-go-pm-evita-assalto-com-ajuda-de-central-de-cameras-veja-o-video.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.