Grupo Policom oferece domes IP panorâmicas com 8 megapixel

A Avigilon, distribuída no Brasil pelo Grupo Policom, desenvolveu linha de produtos que inclui, entre outros itens, câmeras Dome IP panorâmicas de alta definição com 8 megapixel.

Esses equipamentos são plug-and-play , ou seja, permitem autodetecção e autoconfiguração das câmeras para facilitar a instalação, e encontram aplicação em áreas com muitos corredores e salas.

De fácil instalação, as câmeras têm lentes pré-focadas e instaladas em fábrica, que dispensam ajustes de lentes durante a instalação. O dome é compacto e robusto, o que torna as câmeras à prova de vandalismo, água e poeira, contando, também, com acessórios de montagem para instalação de teto, caixa elétrica e ambientes externos.



O modelo de 360º é indicado para instalação em teto ou forro, posicionado ao centro de salas. Permite o monitoramento simultâneo de quatro cenas como, por exemplo, corredores, acessos e vagas de estacionamento. O modelo de 180º é indicado para instalação em parede, permitindo, por exemplo, que uma ampla sala de espera seja monitorada de modo eficiente e econômico, em alta definição. Outros exemplos de aplicação destas câmeras são monitoramento de fileiras de caixas em lojas de varejo, monitoramento de prateleiras em estoques, entre outros ambientes semelhantes.

Tanto a câmera de 180º quanto a de 360º possuem quatro lentes de 2 megapixel, totalizando 8 megapixel de resolução máxima.

Além de capturar imagens com detalhes mínimos, essas câmeras panorâmicas permitem PTZ digital ao vivo e gravado, assim como sincronização de gravação e detecção de movimentos da câmera com o sistema de alarmes do ambiente. E mais: favorecem a gravação de áudio de alta qualidade a partir de qualquer entrada ou microfone.

Origem: http://www.revistaip.com.br/article.php?a=1482

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.