Tyco adquire Exacq Technologies

Listen to this article

Para complementar o seu amplo portfólio de soluções de segurança de vídeo a Tyco Security Produtcs adquire a linha Exacq’s de sistemas de gerenciamento de vídeo.

Neuhausen, Suíça – 19 de junho de 2013 – Tyco (NYSE: TYC) anunciou hoje que a empresa chegou a um acordo para adquirir Exacq Technologies (Exacq), desenvolvedora de sistemas de gestão de vídeo de arquitetura aberta (VMS) para aplicações de segurança e vigilância por US $ 150 milhões. A aquisição está prevista para complementar o portfólio de tecnologia de vídeo Tyco Security Products’, reforçando a sua presença no mercado de segurança em vídeo. Esta aquisição também reforça a estratégia de crescimento disciplinada da Tyco, referente a expansão da tecnologia da empresa e de seu portfólio de produtos.

Um dos principais líderes em soluções VMS, Exacq oferece soluções intuitivas que partem de pequenas aplicações de câmeras simples até grandes sistemas integrados, com milhares de câmeras. O negócio deverá gerar receitas anuais no ano fiscal de 2014 de aproximadamente US $ 75 milhões.

“A adição de Exacq ao nosso portfólio de vídeo expande nossas soluções de vídeo best-in-class”, disse Mike Ryan, Presidente da Tyco Security Products. “A qualidade dos produtos da Exacq juntamente com a facilidade de uso e instalação nos ajudar a atender às necessidades de um tipo muito diferente de usuário de vídeo, em relação a nosso portfólio atual. Permitir o atendimento às diferentes necessidades de sua base diversificada de clientes de vídeo nos dá uma posição única na indústria de segurança e aumenta a posição de liderança da Tyco no mercado de segurança de vídeo”.

Após a aquisição, a empresa pretende integrar Exacq na unidade de negócios da Tyco Security Products, fornecer líder global de controle de acesso, vídeo, rastreamento baseados em localização e soluções de intrusão. A Exacq, com sede em Indianápolis, Indiana, EUA oferece suas soluções através de uma rede de distribuidores, revendedores e representantes de vendas diretas.

A transação deverá ser concluída no final deste ano e está sujeita às condições normais de aprovação.

SOBRE TYCO

Tyco (NYSE: TYC) é um dos maiores players no mercado de proteção contra incêndio e segurança do mundo. Fornece a mais de três milhões de clientes ao redor do mundo com as mais tecnologias e produtos mais atuais para proteção contra incêndio e produtos e serviços de segurança. A Tyco apresenta uma receita anual de mais de US $ 10 bilhões e conta com mais de 70.000 funcionários em mais de 1.000 localidades em 50 países, servindo vários mercados finais, incluindo empresas comerciais, institucionais, governamentais, varejo, industrial, energia, residencial e pequenos negócios. Para mais informações, visite www.tyco.com.

SOBRE EXACQ

A Exacq Technologies (www.exacq.com) projeta e fabrica soluções de gerenciamento de vídeo (VMS) multi-plataforma, de arquitetura aberta, utilizados na indústria de segurança física para vigilância por vídeo IP. O sistema exacqVision está disponível em servidores de câmeras híbridas e IP instalados na fábrica ou em servidores comerciais. Também pode ser instalado directamente sobre as câmaras IP compatíveis, eliminando a necessidade de um servidor separado. O vídeo de servidores exacqVision pode ser acessado por sistemas cliente multi-plataforma (Windows / Linux / Mac), através da maioria dos navegadores da web e através do aplicativo gratuíto exacq Mobile disponível para dispositivos iPhone, iPad e Android. Os produtos da Exacq estão disponíveis em todo o mundo através de revendedores e distribuidores autorizados.

Origem: jarcila@eclipsemediagroup.net

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.