Divulgar imagens de câmera de segurança sem autorização poderá virar crime

Listen to this article

Autora do projeto Rosane Ferreira diz que a prática fere o direito à privacidade

Quem veicular imagens captadas por câmeras de segurança sem justa causa e prévia autorização do responsável ou do Judiciário poderá ser punido com reclusão de uma a quatro anos, além de multa. Segundo informações da Agência Câmara, é o que determina o projeto de lei da deputada Rosane Ferreira (PV-PR), que altera o Código Penal.

A parlamentar lembra que são recorrentes casos de crimes em que houve divulgação exaustiva, pelas empresas de comunicação, de imagens das vítimas e dos suspeitos, expondo-os desnecessariamente. Ela destaca que essa prática fere o direito constitucional à privacidade dos indivíduos.

— Tal conduta, muitas vezes, pode causar dor e angústia às pessoas cuja intimidade é exposta. As famílias também são prejudicadas.

origem: http://noticias.r7.com/brasil/divulgar-imagens-de-camera-de-seguranca-sem-autorizacao-podera-virar-crime-01082013

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.