Basílica triplica número de câmeras e reforça segurança em Aparecida, SP

Listen to this article

Basílica tem nova sala de monitoramento e agora conta com 150 câmeras.
Plano de segurança prevê a instalação de 400 câmeras no Santuário.

                                                      Basílica triplica número de câmeras para reforçar segurança de fiéis (Foto: Divulgação/ Santuário Nacional)

O Santuário Nacional de Aparecida adquiriu 100 novas câmeras de segurança e inaugurou uma nova sala de monitoramento eletrônico. A ampliação no número de equipamentos vai auxiliar na fiscalização e na segurança dos cerca de 150 mil fiéis que são esperados no dia 12 de outubro, no feriado da Padroeira. Com o reforço, a equipe de segurança da basílica conta com 150 câmeras de vídeo.

A nova sala de monitoramento permite que os agentes de segurança do Santuário consigam visualizar os pátios internos e externos, elevadores, entradas e saídas da basílica, o que agiliza o trabalho de comunicação com a central de segurança.

“As câmeras abrangem toda a área interna da basílica e também toda a área de estacionamento. Esse equipamento vem completar, melhorar o serviço de segurança que é prestado ao visitante do santuário. Facilita a visualização e agiliza o trabalho para que a gente possa resolver mais rapidamente qualquer ação delituosa”, afirmou José Guedes Filho, gerente de segurança da basílica.

origem: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/09/basilica-triplica-numero-de-cameras-e-reforca-seguranca-em-aparecida-sp.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.