Câmeras auxiliam na vigilância de unidades escolares em Teresina

Listen to this article

Segurança dentro e fora da escola. É este o objetivo da Companhia Independente de Policiamento Escolar que, com 35 policiais militares e com quatro viaturas disponíveis, faz a cobertura de todas as escolas da rede pública de ensino que estão espalhadas pelas quatro regiões de Teresina.

Segundo o capitão Tiago Siqueira, cerca de 40 unidades escolares da capital contam com um sistema de monitoramento por câmeras. “Essas escolas foram escolhidas pelo nosso próprio Pelotão, com base nas ocorrências que vinham acontecendo. Já outras unidades foram indicadas pela Secretaria de Educação e Cultura”, explica.

O policial esclarece que o monitoramento, nestes casos, é feito através de quatro câmeras instaladas em pontos estratégicos das unidades, tais como, corredor, pátio, quadra e alguma sala que tenha equipamentos que mereça uma atenção maior.

origem: http://www.portalodia.com/noticias/piaui/cameras-auxiliam-na-vigilancia-de-unidades-escolares-em-teresina-179723.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.