Credenciamento com tecnologia RFID será apresentado em evento

Listen to this article

O RFID (Identificação por Rádio Frequência) é amplamente utilizado em aplicações de segurança, controle de acesso, inventário, distribuição, cartões sem contato e paper tickets no transporte público.

Para destacar outras possibilidades inovadoras de uso da tecnologia, a IntelCav,  empresa fabricante de cartões bancários e fornecedora de tecnologia para os mercados de autenticação, identificação, transporte e Telecom, apresentará na CARDS PAYMENT & IDENTIFICATIONum modelo de credenciamento utilizando a tecnologia.

A empresa em parceria com a Confidex Oy, companhia líder mundial no fornecimento de tags RFID, desenvolveu a solução que vai personalizar e sofisticar a participação de cada visitante na maior feira de tecnologia para o setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital da America Latina. O evento será realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de abril, das 12h às 19h.

A solução apresentada pretende mostrar ao público um pouco das principais características que a tecnologia proporciona. “As credenciais possuem o tag Confidex Casey UHF, podendo ser lidas há vários metros de distância dos pontos de leitura. Por meio dessa aplicação, será possível identificar automaticamente os visitantes que ingressarem à feira, sem qualquer necessidade de intervenção humana”, explica o presidente da IntelCav, Álvaro de Oliveira.

Com público estimado em mais de 7 mil profissionais, entre varejistas, instituições financeiras, governo e empresas de telecomunicação, a CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION irá proporcionar geração de negócios e networking em seus 4.000m2 de área de exposição.

A programação completa pode ser conferida pelo site: www.cards-expo.com.br.

CARDS Payment & IDentification

SERVIÇO: CARDS Payment & Identification

Data: 09 a 11 de abril

Local:Transamerica Expo Center – São Paulo

Horário: Das 12h as 19h

Informações: www.cards-expo.com.br

Sobre a BTS Informa

Parte do Informa Group, a BTS Informa possui um portfólio diversificado de 21 feiras e atua nos mais diversos setores da economia, com eventos que são referência no mundo todo.  Conta ainda com parcerias estratégicas e desenvolvimento de projetos especiais de feiras focadas nos negócios de associações, entidades ou empresas. Entre seus eventos estão:  Fispal Tecnologia, FispalFood Service, Agrishow, ABF Franchising Expo, Expo Revestir, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, SIAL Brazil, ExpoVinis Brasil, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Cards, Payment&Identificatione e Vitafoods South America. Para mais informações sobre a promotora: www.btsinforma.com.br

Sobre o Informa Group

O maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica e científica, profissional e empresarial. O grupo tem sua sede em Londres e outros 150 escritórios em 40 países, empregando 10mil funcionários em todo o mundo. As ações do Informa Group estão listadas na Bolsa de Valores de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias (FTSE-250:INF).

O Informa Group é hoje o maior organizador de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto, com uma agenda de mais de 12 mil eventos por ano. Em seu portfólio estão marcas consolidadas como: IPEX, Monaco Yacht Show, Vitafoods, Cityscape, Arab Health, The World Sugar and Ethanol Congress, The World Fruit

Juice Congress, Angra Middle East e Rice Africa.

A programação completa pode ser conferida pelo site: www.cards-expo.com.br.

Origem: Jornal Dia a Dia
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.