Balneário Camboriú vai receber 31 câmeras de monitoramento

Listen to this article

Balneário Camboriú vai receber 31 câmeras de segurança, que serão instaladas em locais públicos. As imagens captadas pelos equipamentos serão vistas pela Central de Operações e Monitoramento da prefeitura, que vai poder verificar a segurança destes locais, que incluem praças como a Almirante Tamandaré.

Seis câmeras fazem o reconhecimento das placas dos veículos e podem verificar se eles estão irregulares ou com registros de furtos. Elas ficam na avenida do Estado e Estrada da Rainha. Entre os equipamentos a serem instalados está o speed dome, que vai ficar na praça Almirante Tamandaré e será monitorado pela central por meio de joy stick, com capacidade de visualização de um ângulo de 360 graus.

Com isso, a cidade estará com 62 câmeras de monitoramento instaladas em lugares públicos. A coordenadora da central, Taís Baruff, explica que além de monitorar, os equipamentos gravam imagens 24 horas, caso seja necessária a comprovação de algum fato que aconteceu nestes locais.

As câmeras serão instaladas na prefeitura, teatro, Fundação Cultural, secretaria de Turismo, Centro Educacional Ivo Silveira, Casa de Passagem, praça da Bíblia, posto de saúde central e secretaria de Saúde. Elas deverão estar em funcionamento até o fim de julho. No total, está prevista a instalação de 380 equipamentos como estes na cidade.

origem: http://ndonline.com.br/vale/noticias/171118-balneario-camboriu-vai-receber-31-cameras-de-monitoramento.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.