UFPB inicia implantação de câmeras de monitoramento no Campus I

Listen to this article

Acessos externos e vias internas do Campus  I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, serão monitorados por diversos tipos de câmeras integradas a um sistema de segurança. A previsão é que a implantação do projeto, orçado em torno de R$ 4 milhões, seja concluída em 60 dias, segundo o prefeito universitário Sérgio Fernandes Alonso.

Com a finalização, todos os acessos, guaritas, vias internas, corredores e trechos do campus serão monitorados durante 24 horas por dia. Sérgio Fernandes Alonso explicou que todo o sistema será integrado à área de monitoramento da divisão de segurança da UFPB. “Este é um aceno da nova gestão de fazer com que a comunidade universitária se sinta mais segurança e não fique preocupada com assaltos ou com roubo de bens”, frisou, acrescentando que a implantação dos equipamentos foi iniciada há 45 dias.

Entre os equipamentos, segundo Sérgio Fernandes, há câmeras do tipo dome, que fazem aproximação das imagens quando a equipe identificar algo suspeito durante o monitoramento. “O sistema de câmeras ao ser incorporado ao novo monitoramento garante o aperfeiçoamento do sistema de controle externo e interno da UFPB”, reforçou.

origem: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20140726164205&cat=paraiba&keys=ufpb-inicia-implantacao-cameras-monitoramento-campus-i

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.