Genetec integra central de segurança com painéis de intrusão DMP

Listen to this article

A Genetec acaba de anunciar uma nova integração entre a sua plataforma de segurança unificada, Security Center, e os painéis processadores de comando da Digital Monitoring Products (DMP).

Os primeiros painéis a serem integrados serão o XR100N, XR500N e XR500E. A aliança entre as duas empresas prevê novas  integrações no futuro. Ao centralizar o controle de acesso, vídeo e sistemas de intrusão em uma plataforma unificada, os operadores de segurança podem tomar decisões com base em uma visão mais completa de seu ambiente de segurança. Além disso, eventos de intrusão e alarmes acompanhados de vídeo vão ajudar a reduzir os falsos alarmes e os custos associados, aumentando a eficiência das equipes de segurança. 

Os painéis de intrusão DMP podem ser conectados ao Centro de Segurança de forma rápida, através de qualquer rede IP, evitando a necessidade de conexões adicionais com fio e garantindo comunicações em tempo real.
Ao contrário de outras soluções integradas no mercado, o Security Center da Genetec combinado com painéis DMP permitirá aos usuários visualizar os alarmes de intrusão e armar ou desarmar painéis manualmente diretamente do Security Center. Eles também podem configurar ações automáticas para armar como base o tempo ou eventos do sistema, usar as informações de intrusão do usuário (como o cartão de usuário e informações PIN) no painel.
O aplicativo móvel Security Center, que está disponível para dispositivos Apple iOS e Android, permitirá que as organizações controlem alarmes de intrusão, visualizem alarmes ao vivo de forma instantânea e também associados a gravações de vídeo gravado.
“A integração do painel de intrusão é uma parte da nossa visão total de sistema de segurança unificado. Através desta integração entre a solução de Security Center e os painéis de intrusão DMP, os usuários podem consolidar a segurança e monitoramento de alarme para obter mais segurança e consciência da situações de perigo. Além disso, os custos típicos associados com falsos alarmes serão reduzidos de forma significativa, já que a equipe pode visualizar as ocorrências antes de acionar o policiamento”, comentou Jimmy Palatsoukas, Gerente Sênior de Marketing de Produto da Genetec.

Origem: Revista Digital Security
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.