Volta Redonda ganha centro de monitoramento para coibir criminalidade

Listen to this article

Foi inaugurado nesta quinta-feira (30), o sistema de câmeras que monitora em tempo real os veículos que passam pelo município de Volta Redonda, no Sul Fluminense

Ao todo, foram instaladas 120 câmeras em 40 pontos estratégicos no município. O monitoramento é feito no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), inaugurado em 2010.

O governador Luiz Fernando Pezão visitou o centro de monitoramento e disse que pretende inaugurar núcleos integrados de operações de segurança pública em outras cidades.

“É importante a parceria dos municípios na área de Segurança, e este centro é um exemplo do que quero em cada cidade. Vamos ajudar os municípios a instalar centros integrados, e Volta Redonda servirá de modelo para todo o estado”, destacou.

Segundo o coordenador do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, Rodrigo Ibiapina, o sistema de monitoramento é útil para agilizar as operações policiais no município.

“Este centro é o primeiro do país. Hoje, estamos lançando esta ferramenta, que será importante para resolver casos de furtos e roubos de veículos. O morador vai entrar em contato com um de nossos atendentes para passar os dados do caso. Vamos inserir a placa no sistema e, quando o veículo passar por um de nossos postos de controle, seremos alertados. Em seguida, as Forças de Segurança entrarão em ação “, explicou.

origem: http://www.oreporter.com/Volta-Redonda-ganha-centro-de-monitoramento-para-coibir-criminalidade,12705898970.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.