Sistema de monitoramento e fiscalização de ponta trará maior segurança ao trânsito de Palmas

Listen to this article

Inibir as imprudências no trânsito, que muitas vezes resultam em acidentes graves e fatais, tem sido um dos grandes desafios para o trânsito brasileiro. Comprometida nesse desafio, como também em proporcionar maior segurança viária, a administração pública iniciou o processo de contratação de um sistema de monitoramento e fiscalização automática do trânsito, que será referência em tecnologia.

A iniciativa visa garantir maior segurança tanto para condutores, ciclistas e pedestre, que trafegam diariamente pelas vias de Capital, uma vez que um dos maiores índices de acidentes está relacionado ao excesso de velocidade e ao avanço do sinal vermelho. Para o secretário municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT), Christian Zini, o objetivo da administração municipal é conter o número de acidentes, que ainda é alto, principalmente no perímetro urbano das rodovias que passam por Palmas.

Como o novo sistema não visa à arrecadação, não há uma previsão de quanto o município irá arrecadar com a implantação do sistema, uma vez que é o próprio condutor que decidirá isso.

No entanto, o superintendente de Trânsito da SMAMTT, Alexandre Guerreiro, acredita que poderá até ter um aumento na arrecadação no primeiro ano, uma vez que alguns motoristas não estarão conscientizados, mas nos anos subsequentes, o valor tende a diminuir. “Não havendo desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro, não há o que se falar em multas”, enfatizou o superintendente.

A legislação determina que todo valor arrecadado com multas de trânsito seja revertido em ações para o trânsito, como ações de educação, sinalizações, equipamentos e infraestrutura.

origem: http://surgiu.com.br/noticia/183787/sistema-de-monitoramento-e-fiscalizacao-de-ponta-trara-maior-seguranca-ao-transito-de-palmas.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.