Lajeado inaugura sistema de videomonitoramento no Centro

Listen to this article

Monitoramento será realizado pela Brigada Militar e agentes de trânsito.

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, no 22º Batalhão de Polícia Militar de Lajeado (22º BPM), foi inaugurado o sistema de videomonitoramento da área central da cidade de Lajeado, no Vale do Taquari. A implantação do projeto foi liderada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SSPC), juntamente com a Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC) e entidades e empresas apoiadoras.

Serão instaladas 16 câmeras fixas monitorando 24h por dia num ângulo de 360°. Outras três móveis ficam à disposição da polícia e do Departamento deTtrânsito para atuação em investigações ou eventos. No momento 12 câmeras estão em pleno funcionamento. Outras quatro ainda serão instaladas, precisando apenas de ajustes na fibra óptica.

O controle das imagens é realizado na central montada no 22º BPM. Quatro policiais militares e um agente de trânsito realizam o serviço de operação. O projeto total exigirá investimento da ordem de R$ 520 mil. Conforme o secretário da SSPC, Gerson Teixeira, é possível ampliar o número de equipamentos. “O sistema instalado é de alta tecnologia permitindo, inclusive, filmar no escuro e com imagens de muita nitidez”, salientou.

Engº Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.