Casas noturnas serão obrigadas a instalar câmeras de monitoramento

Listen to this article

Estabelecimentos de Santos terão até 180 dias para se adequarem à lei.
Imagens poderão ser utilizadas somente em caso de investigação de crime.

Todas as casas noturnas com funcionamento após 22h, em Santos, no litoral de São Paulo, serão obrigadas a manter um sistema de câmeras para captação e registro de imagens do exterior e interior do estabelecimento. A lei foi sancionada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, na última sexta-feira (27) e publicada nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial.

Segundo a Lei nº 3.120, os ambientes que forem monitorados por câmeras, ainda que ocultas, terão aviso em local visível informando sobre esse procedimento. A lei também prevê que os equipamentos de captura e registro de imagens terão resolução suficiente para identificação dos presentes, com sensibilidade à luz compatível com a iluminação.

Será proibida a divulgação ou veiculação, por qualquer meio, das imagens gravadas no interior do estabelecimento. As imagens poderão ser utilizadas somente em caso de investigação de crime e deverão ser preservadas por, no mínimo, 90 dias. O descarte ou perda das imagens, antes de vencido esse prazo, implicará multa no valor de R$ 5 mil.

As casas noturnas terão até 180 dias para se adequarem a nova lei. A Secretaria de Segurança (Seseg), responsável pela fiscalização, irá intensificar a Operação Força Tarefa nesses locais, no sentido de orientar e ratificar a cumprimento da lei.

origem: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/03/casas-noturnas-serao-obrigadas-instalar-cameras-de-monitoramento.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.