Matinhos terá primeira delegacia-cidadã do Estado

Listen to this article

O secretário estadual da Segurança Pública do Paraná, Fernando Francischini, anunciou a criação da delegacia-cidadã de Matinhos, a primeira do Estado. O anúncio foi feito durante a interiorização da administração da secretaria, em Paranaguá, Litoral do Estado, na última semana.

O secretário também anunciou um convênio entre a secretaria e as prefeituras do Litoral para o monitoramento das câmeras de segurança e a criação de um Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) em Paranaguá.

Durante o encontro Francischini também comentou que nos últimos meses a secretaria já fez a transferência de mais de 220 presos na região.

Ele disse ainda que realizar reuniões e audiências fora da capital aproxima polícia de toda a população paranaense e facilita a elaboração de um planejamento de segurança.

“Trouxe as autoridades para escutar diretamente da população as demandas da cidade. Com estas reuniões em diversas regiões do Estado será possível criar um mapa para saber as deficiências de cada local e analisar a melhor forma de atuação”, afirmou Fracischini.

Também foi acordado que a secretaria vai fechar um convênio com as prefeituras do Litoral para fazer o monitoramento das câmeras de segurança. Em três meses já foram instaladas 1.400 câmeras de monitoramento em todo o Estado.

origem: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=83453

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.