MP recomenda instalação de Central de Monitoramento em Imperatriz

Listen to this article

Recomendação foi encaminhada à Sejap nessa terça-feira (7).
Motivação foi a superlotação no sistema carcerário da cidade, diz promotor.

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) enviou, nessa terça-feira (7), uma recomendação à Secretaria Estadual de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap-MA) para pedir a instação de uma central de monitoramento e a aquisição de 200 tornozeleiras ou pulseiras eletrônicas em Imperatriz, no Maranhão.

O equipamento será utilizado para monitorar os apenados do regime aberto, semiaberto, além dos beneficiados com saída temporária, livramento condicional e presos provisórios sujeitos à medida cautelar.

A recomendação solicita à secretaria que apresente se manifeste a respeito dos pedidos no prazo de 30 dias.

O promotor de Justiça Domingos Eduardo da Silva, da 5ª Promotoria de Justiça Criminal em Imperatriz, explicou que a recomendação foi motivada pela superlotação das celas e carência de vagas no sistema carcerário no município.

Para Silva, o monitoramento eletrônico diminui os custos para o Estado, já que a vigilância direta exige despesas com alojamento ou manutenção do condenado para o sistema carcerário-prisional.

origem: http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2015/04/mp-recomenda-instalacao-de-central-de-monitoramento-em-imperatriz.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.