Câmeras De Segurança Hd: O Ponto De Equilíbrio Entre Sistemas Analógicos E Ip

Listen to this article

Gestores de segurança devem estar preparados para planejar sistemas que minimizem custos e maximizem resultados, principalmente em momentos de retração econômica. Câmeras HD são uma resposta segura, inteligente e com custo-benefício atraente neste panorama

Flexibilidade, custo-benefício atraente e possibilidade de evolução tecnológica sem desperdício e com custo-benefício atraente, em um mercado até então dicotômico (analógico x IP), os modelos HD são uma alternativa racional, segura e equilibrada. 
Segurança patrimonial é indispensável e as câmeras de vigilância são as principais ferramentas para assegurar um sistema de vídeo realmente efetivo. Aparelhos analógicos e aparelhos IP ainda são as principais opções do mercado e disputam a preferência de profissionais da área. 
 
As câmeras analógicas, mais antigas, atraem pelo preço baixo, mas não oferecem qualidade de imagem equivalente à sua concorrente. As câmeras IP são mais modernas e oferecem ótima qualidade de imagem e, em alguns modelos, de áudio, no entanto, comparadas ao modelo analógico, o valor para a implementação é bastante elevado e requer conhecimento mais qualificado em termos de rede. Grande parte dos integradores brasileiros ainda não possuem a qualificação necessária para fazer bons sistemas IP.
 
Para diminuir a discrepância entre os dois modelos, começa cada vez mais a ganhar mercado a câmera HD, que representa o equilíbrio entre qualidade e custo-benefício. Afinal, em tempos de reorganização financeira de muitas empresas, é o sistema de segurança que deve se adequar à realidade do mercado e não ao contrário. Os modelos em alta definição possibilitam evoluir sem desperdiçar o legado deixado pelo modelo analógico.
Flexibilidade, custo-benefício atraente e possibilidade de evolução tecnológica sem desperdício e com custo-benefício atraente, em um mercado até então dicotômico (analógico x IP), os modelos HD são uma alternativa racional, segura e equilibrada.

origem: http://www.segs.com.br/info-e-ti/42994-cameras-de-seguranca-hd-o-ponto-de-equilibrio-entre-sistemas-analogicos-e-ip.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.