Diretores podem acompanhar situação de escolas por celular

Listen to this article

Monitorar tudo o que acontece dentro e ao redor das escolas municipais a partir de um telefone celular. Essa possibilidade está disponível para que as diretoras de escolas de Valinhos possam acompanhar a dinâmica da comunidade escolar, mesmo fora do recinto.

A novidade faz parte do projeto de monitoramento Escola Protegida, Educação Garantida, desenvolvido pela prefeitura da cidade, através das secretarias de Educação e Defesa do Cidadão, que irá atender, na primeira fase, oito escolas, a partir da implantação de 92 câmeras e três centrais de monitoramento que funcionarão 24h. O investimento nesta primeira fase é de R$ 124 mil.
As escolas que já foram contempladas com o projeto são as do complexo educacional do Jardim São Marcos, que inclui as Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) São Marcos e Dom Bosco e o Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Antonio Montero Filho.
O bairro ainda recebeu uma câmera digital Dome, na rotatória próxima às escolas, que permite zoom de até 36 vezes, para leitura de placas de veículos. Ao todo são 29 câmeras no Jardim São Marcos.
Segundo o diretor do Departamento de Segurança Municipal, Sidnei Batista dos Santos, as imagens serão interligadas em três centrais de monitoramento, sendo uma delas localizada na sede da Guarda Civil Municipal.
Outro dispositivo que está sendo implantado nas escolas, que também trará mais segurança aos alunos e professores, é o botão de pânico para emergências interligado à Guarda Municipal.
O secretário da Educação, Danilo Sorroce, destacou que a ação integra o projeto ‘Valinhos Digital’, em implantação nas escolas, que visa dotar as unidades com tecnologia de ponta. “Com o projeto Escola Protegida teremos educação garantida”, ressalta o secretário, acrescentando que o monitoramento dará maior sensação de segurança aos pais, alunos e educadores.

origem: http://portal.tododia.uol.com.br/_conteudo/2015/05/cidades/73628-diretores-podem-acompanhar-situacao-de-escolas-por-celular.php

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.