Casas noturnas podem compartilhar câmeras

Listen to this article

Empresários se reúnem hoje na Secretaria de Segurança para tratar da integração

Representantes de bares e casas noturnas de Curitiba participam, hoje, de uma reunião na Secretaria de Estado de Segurança Pública para tratar da integração das câmeras de monitoramento das casas com o sistema do governo do Estado. A reunião está marcada para as 14 horas, na sede da secretaria.

O setor de casas noturnas é favorável à integração. A reunião de hoje visa conhecer detalhes técnicos para a implantação e integração dos sistemas e conhcer quais os estabelecimentos já tenham sistema compatível de compartilhamento e padrão adequado de sistema da segurança pública que foi o legado da Copa.

A intenção desta integração com o setor privado é ampliar o sistema de monitoramento por câmeras em Curitiba. No caso, as câmeras das casas noturnas ficariam integradas ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo, o uso dos equipamentos pode ser feito tanto quando as casas estiverem abertas quanto fechadas, dependendo do acordo. De qualquer forma, a integração traria benefícios para todos.

Para a segurança pública, a integração com o setor privado por no mínimo duplicar a quantidade de câmeras de vigilância. Atualmente, são cerca de mil câmeras que são usadas para monitoramento conjunto do trânsito, transporte e segurança pública.

Porém, Aguayo adianta que o acordo com as casas noturnas depende de um aporte tecnológico e ajustes necessários, já que não basta ter uma câmera para conseguir se integrar coo CICCR

CCO — Em março deste ano, o transporte público, trânsito e defesa social de Curitiba fizeram um acordo para integrar estrutura de controle operacional das diversas câmeras. A unificação do Centro de Controle Operacional (CCO) da Urbs com o Centro de Monitoramento Eletrônico da Guarda Municipal na Praça Osório marcou o início da implantação de um espaço integrado de gestão municipal, com monitoramento de imagens e informações que poderá ser compartilhado por diversas áreas da gestão.

origem: https://www.bemparana.com.br/noticia/394811/casas-noturnas-podem-compartilhar-cameras

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.