Prefeitura reforça segurança em escolas e prédios públicos do Município

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Coordenadoria Municipal de Segurança Pública, está reforçando a segurança em escolas e outros prédios públicos por meio da instalação de câmeras que estão sendo interligadas à central de monitoramento da Guarda Municipal. O projeto já está em pleno desenvolvimento na cidade e, agora, está sendo levado para as escolas e unidades de saúde.

Uma das escolas atendidas recentemente foi a José de Souza Damy que recebeu 14 câmeras que estão permitindo reforçar a segurança dos estudantes e profissionais da instituição, além de inibir atos de vandalismo ao patrimônio público. A instalação foi realizada dentro e no entorno da unidade de ensino.

De acordo com o comandante da Guarda, tenente coronel Ubiratan Oliveira Bueno, o monitoramento traz uma resposta rápida. “Ao constatar qualquer anormalidade, a Central de Coordenação de Operação da Guarda Municipal é acionada e uma viatura é enviada imediatamente ao local da ocorrência”, explicou Bueno, acrescentando que cada câmera possui sistema infravermelho e sensores de presença.

Ainda segundo Ubiratan, o monitoramento por meio de câmeras 24 horas, já contempla a escola Municipal Clio Proença, com oito equipamentos, a Unidade de Saúde Ênio Cunha, com dois e a Farmácia Municipal, com três. “Além de ao vivo, as imagens são gravadas e arquivadas, onde, se necessário, poderão ser resgatadas”, comentou.

Mudança na rotina
Segundo a diretora da Escola José de Souza Damy, Márcia Ivana do Amaral, há três semanas que os equipamentos foram instalados, e já se percebe mudança na rotina da unidade de ensino.

“Eu posso dizer que conseguimos inibir em até 90% os conflitos”, disse. “Nosso maior problema aqui eram jovens da comunidade local, que insistiam em ficar pendurados no muro, brigas e confusões dentro da escola, além de pichações e depredações, que muitas vezes ocorriam”, completou, lembrando que após a instalação dos equipamentos, não foi registrado nenhuma ‘fuga’ de alunos de dentro da escola.

origem: http://www.correiodecorumba.com.br/?s=noticia&id=19938%22

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.