Câmeras de Segurança contribuem para realização de serviços públicos

Listen to this article

Uma central de monitoramento foi montada pela prefeitura de Goiânia para realizar o acompanhamento de pontos importantes da capital, por exemplo, Parque Vaca Brava e Corredor Universitário. A intenção é ajudar o Município a promover a execução de diferentes políticas públicas.

No total foram instaladas 20 câmeras de segurança. Em uma central em uma área do Paço Municipal é feito o acompanhamento de cada um dos locais. Caso haja necessidade é realizada comunicação com órgãos da prefeitura e até mesmo de outras instituições para o atendimento das demandas.

Ao visitar a estrutura e conferir funcionamento do Centro de Gestão Integrada do Município (CGI), no Paço Municipal, o prefeito ressaltou que a medida que recursos forem disponibilizados, o monitoramento será maior.

“A medida que os recursos que são de financiamento internacional do nosso convênio com o BID e de repasses do governo federal, nós estamos ampliando o telão para monitorar mais regiões da cidade. Temos 20 câmeras monitoradas. Teremos mais câmeras nos novos corredores preferenciais e a SMT passará a fazer o monitoramento a partir desta sala. Aqui podemos acompanhar chuvas fortes, com quedas de fio, podemos dar mais segurança aos nossos munícipes”, destaca o prefeito Paulo Garcia.

O monitoramento é realizado por guardas civis metropolitanos e reforçam a segurança na cidade. O novo serviço de vigilância eletrônica, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec).

Outras 40 câmeras, que inclusive já estão instaladas nas ruas da Capital, serão interligadas em breve ao Centro. O prefeito Paulo Garcia destacou que o Município pretende trabalhar em conjunto om a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo e da área da Segurança Pública.

A primeira etapa do CGI será totalmente concluída no final do ano que vem. Mesmo após a conclusão da central, o prefeito ressaltou que é uma política pública permanente na cidade.

A expectativa é que a partir do monitoramento, a administração municipal pretender reduzir o tempo de resposta na resolução de problemas da cidade.

“Você passa a ter um controle maior da cidade. Isso poder resultar em um atendimento mais ágil para a população”, afirma o titular da Sedetec, Paulo Borges.

origem: http://diariodegoias.com.br/cidades/21149-cameras-de-seguranca-contribuem-para-realizacao-de-servicos-publicos

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.