Câmeras e radares da região são integrados a sistema de monitoramento do Estado

Listen to this article

A Baixada Santista está integrada ao Detecta, um sistema inteligente de monitoramento de crimes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado. A tecnologia entrou em operação nesta terça-feira (22) na região. Integra radares OCR (reconhecimento óptico de caracteres, na sigla em inglês) de cidades e rodovias, câmeras de monitoramento e ajuda as polícias a compartilhar informações de investigações criminais.

De acordo com a SSP, são aproximadamente 2.500 câmeras na Baixada Santista, no Litoral Norte, no Vale do Paraíba e no Alto Tietê. Essa é a quarta fase do projeto, que no ano que vem funcionará nos 645 municípios paulistas.

“Trocamos informações no Centro de Controle Operacional (CCO) de cada um desses municípios para auxiliar as guardas municipais no combate a criminalidade”, explicou o secretário de Segurança do Estado, Alexandre de Moraes, durante o lançamento da Operação Verão, na sexta-feira (18).

Segundo o secretário, as equipes da Polícia Militar em patrulhamento nas ruas também compartilham e recebem informações por meio de 2 mil tablets adquiridos pelo Estado.

Moraes acredita que a medida resultará em mais segurança e agilidade no trabalho da polícia durante a Operação Verão.

Estradas

O Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) opera hoje no esquema 5×5, com subida pelas pistas Norte da Anchieta e da Imigrantes e descida pelas pistas Sul. A Ecovias espera que até dia 27 passem pelo sistema entre 410 mil e 575 mil veículos.

A Operação Descida começa a valer na sexta-feira (25), com as pistas Sul da Anchieta e da Imigrantes e a pista Norte da Via Anchieta no sentido Litoral. Para subir a Serra, o motorista usará a Norte da Imigrantes.

origem: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/cameras-e-radares-da-regiao-sao-integrados-a-sistema-de-monitoramento-do-estado/?cHash=5537a21c03de5faeafb83b534fda383e

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.