Ícone do site GuiadoCFTV

Santa Cruz recebe moderno sistema de monitoramento

Listen to this article

Um moderno sistema de câmeras foi instalado no Santa Cruz para atender o artigo 18 do Estatuto do Torcedor, que exige o monitoramento por imagens em estádios com capacidade superior a 10 mil torcedores, e também as normas as normas solicitadas para estádios da Série A1 do Campeonato Paulista e da Polícia Militar.

A implementação também faz parte do Programa de Excelência do Futebol Paulista, fomentado pela Federação Paulista de Futebol.

A casa botafoguense agora é vigiada por onze câmeras com imagens em alta definição, sendo oito fixas e três Speed Dome, com giro de 360 graus, que conseguem identificar, por exemplo, um torcedor que tenha arremessado objetos no gramado ou mesmo se envolvido em uma confusão.

As imagens que saem das câmeras espalhadas pelo estádio são monitoradas em uma sala, com diversos monitores, e são acompanhadas em tempo real também pela Polícia Militar. O investimento total na instalação do sistema chega aos 40 mil reais.

– É mais um grande passo que damos para a modernização do Santa Cruz, atendendo assim as exigências de um estádio como o nosso. É um investimento importante, já que a Polícia Militar exige a instalação deste sistema para a liberação do laudo – declarou o presidente do Pantera, Gerson Engracia Garcia.

origem: http://wsports.com.br/wsports/2016/02/26/santa-cruz-recebe-moderno-sistema-de-monitoramento/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile