Quadrilha invade banco, mas furto é frustrado pela polícia; um foi preso

Listen to this article

Ação ocorreu na madrugada dessa terça-feira (26) em Monte Mor.
Segundo preso, outros três estariam envolvidos. Dinheiro não foi levado.

  Criminosos tentaram furtar uma agência bancária na madrugada desta terça-feira (26) no Centro de Monte Mor (SP). O crime só não aconteceu porque a central de monitoramento chamou a Polícia Militar no momento em que os ladrões tentavam levar o dinheiro do cofre. Um deles foi preso e os outros três estão foragidos.

Nas imagens cedidas pela Polícia Militar e divulgadas pela EPTV, afiliada da TV Globo, é possível ver mais detalhes da ação [veja vídeo acima]. O grupo tentou abrir o cofre com chave de fenda, que ficou presa e foi deixada no local.

A ação
De acordo com a polícia, o grupo entrou num terreno baldio que fica ao lado da agência e pulou o muro que dá acesso ao local. Depois disso, os ladrões ainda tentaram quebrar a parede e, ao verem que não era possível, arrombaram uma das janelas.

No interior do prédio, eles ainda tentaram impedir a visualização da central de monitoramento virando as câmeras para o teto. Depois disso, os criminosos invadiram a sala que dá acesso ao cofre e começaram a tentativa de furto.

Fuga
A central de monitoramento do banco acionou a polícia que fez um cerco no local para supreender os suspeitos. Ao notarem a chegada das equipes, o grupo fugiu.

No local ficaram várias ferramentas, como martelete, lixadeira, pás de ferro e chaves. Segundo os policiais, elas são comuns neste tipo de crime.

Capturado
Na fuga, um dos homens acabou machucando o ombro e foi capturado. Ao lado dele estavam dois armamentos que são de propriedade da empresa de segurança do banco. Na delegacia, ele contou à polícia que pelo menos mais três homens estariam envolvidos na ação.

Segundo ele, nos fundos da agência havia um veículo que teria sido usado para a fuga dos outros envolvidos. A polícia fez uma busca no local mas não conseguiu encontrar o carro. O criminoso contou, ainda, que já havia participado de outros crimes como este.

origem: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/04/quadrilha-invade-banco-mas-furto-e-frustrado-pela-policia-um-foi-preso-monte-mor.html


Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.