Monitoramento da CGM flagra vandalismo no centro de Sorocaba

Listen to this article

O Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou, na noite de sábado (24), um ato de vandalismo na área central de Sorocaba. Por meio do videomonitoramento, um homem de 29 anos de idade foi visto danificando duas lixeiras.  

Uma viatura da Patrulha Comunitária da GCM foi acionada e deteve o rapaz na Praça Coronel Fernando Prestes. Ele admitiu aos guardas ter consumido bebida alcoólica e, recordando de uma decepção amorosa, resolveu quebrar os objetos que via pela frente.

Ele foi conduzido ao plantão da Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da avenida General Carneiro. O rapaz foi autuado em flagrante por dano qualificado.

Sorocaba conta com a Lei Municipal nº 11.080 que, no seu artigo 1º, consta que compete ao Poder Público Municipal manter permanentemente ação visando coibir e punir atos de pichação, vandalismo e depredação contra o Patrimônio Público. Já o inciso II estabelece que são Patrimônios Públicos os equipamentos das empresas concessionárias de serviços públicos, tais como: postes, caixas de correio, orelhões, cabines telefônicas, abrigos de ônibus e contêineres.

A lei determina multa de R$ 1 mil, por bem público danificado. O rapaz ficou à disposição da Justiça. (Secom Sorocaba / Prefeitura)

origem: http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/732820/monitoramento-da-cgm-flagra-vandalismo-no-centro-de-sorocaba

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.