Câmera flagra briga em ocupação na UEPG

Listen to this article

Imagens do sistema de monitoramento do prédio da reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) registraram a troca de agressões que aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (19) durante a ocupação da instituição. O vídeo mostra o chefe da Procuradoria Jurídica da UEPG, João Irineu, e alguns estudantes trocando chutes e socos instantes após a entrada dos alunos no prédio.

Irineu chegou a registrar boletim de ocorrência por ameaça, dano (crimes contra o patrimônio) e lesão corporal. Em nota encaminhada à imprensa ontem, o movimento Resistência Estudantil UEPG informou que não houve agressão, acusa os funcionários da UEPG de violência e diz que houve manipulação nos vídeos divulgados anteriormente. Veja a íntegra da nota:

Não nos surpreende a reação manipuladora da imprensa comercial e da Administração da Universidade. A mentira é a primeira arma daqueles que fogem do debate político e partem para a criminalização de qualquer movimento social. Com a greve estudantil da UEPG não foi diferente. Cabe a nós esclarecer os fatos e pedir para que a verdade do momento da ocupação seja amplamente divulgada.

1. O prédio da reitoria é público e, no momento da ocupação, às 11h desta quarta-feira (19), deveria estar com as portas abertas para toda a comunidade. Proibir nossa entrada foi um ato autoritário e ilegítimo da reitoria.

2. A porta trancada, ilegalmente, foi retirada de forma adequada para nossa entrada e em seguida foi consertada.

3. Funcionários da reitoria danificaram intencionalmente porta do elevador que da acesso a garagem, pois o reitor e funcionaria da limpeza estavam presos no local. Há vídeos e fotos que comprovam esse comportamento.

4. Funcionários da reitoria foram violentos com os estudantes. De nossa parte, não houve qualquer iniciativa de agressão. O vídeo que supostamente comprova violência contra um funcionário está sendo maldosamente manipulado. É nítido que o que houve de fato foi um escorregão. Este mesmo servidor tentava impedir a entrada dos alunos desferindo socos.

origem: http://massanews.com/noticias/plantao/camera-de-seguranca-registra-briga-durante-ocupacao-na-uepg-A4m4l.html

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.