Guia de compra: descubra o que observar na hora de adquirir uma câmera de segurança Wi-Fi

Listen to this article

Se você não pode estar fisicamente presente em um determinado local, uma alternativa para aumentar a segurança pode ser a opção por uma câmera Wi-Fi. Isso porque ela é capaz de transmitir vídeos em tempo real para o dispositivo de sua preferência.

Ao contrário das câmeras de segurança comuns, as câmeras Wi-Fi de segurança IP não exigem um sistema de TV de circuito fechado ou cabeamentos especiais para funcionar. “Em vez disso, câmeras Wi-Fi se conectam à internet da mesma forma que um notebook ou smartphone: uma vez sincronizadas, elas transmitem o vídeo ao vivo, que pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo conectado à web”, explica Rodrigo Paiva, gerente de produtos da D-Link.

Para ajudar você a entender melhor as opções existentes, o especialista elaborou um guia com algumas recomendações rápidas e informações sobre os principais recursos a serem observados ao adquirir uma câmera Wi-Fi de segurança IP. Confira!

Instale você mesmo
Um sistema de segurança não precisa depender de um prestador de serviços ou instalador especializado, o que pode inviabilizar a solução e aquisição do produto. Atualmente, as câmeras de segurança IP permitem aos usuários montarem seu próprio sistema de monitoramento com gravação sem gastar para instalar os produtos.

Monitore pela internet
Sem a necessidade de softwares avançados e complexos para acessar as imagens, as câmeras de segurança Wi-Fi oferecem maior flexibilidade e permitem a visualização por meio de um navegador ou aplicativo. Assim, você pode checar tudo a partir de qualquer dispositivo conectado à internet.

Aplicativos móveis
Para uma visualização verdadeiramente móvel, você precisa de uma câmera que lhe permita visualizar um feed ao vivo, a partir de seu smartphone ou tablet. A D-Link, por exemplo, disponibiliza um aplicativo gratuito para dispositivos iOS, Android e Windows. Com ele, é possível controlar sua casa a partir de qualquer lugar, com uma conexão Wi-Fi, 3G ou 4G.

Detecção de movimentos
Se optar por gravar vídeos somente quando movimentos forem detectados, você economizará espaço em disco e saberá exatamente quais trechos de vídeo precisará visualizar. Assim, escolha uma câmera que facilite o ajuste de gravação de movimento e especifique os horários de gravação, para que você possa captar exatamente o que deseja, diretamente em um cartão microSD local.

Detecção de som
Para aqueles que desejam tomar conta de seus entes queridos ou de suas casas durante as férias, a detecção de som é o complemento perfeito para o recurso de detecção de movimentos. Com alertas automáticos por e-mail e a capacidade de configurar a detecção de som em uma área específica, as câmeras que oferecem esse recurso permitem estar sempre um passo à frente.

Visão noturna
Algumas câmeras Wi-Fi são capazes de iluminar uma área com pouca luz – ou totalmente sem luz – com uma iluminação por infravermelho. Assim, é possível visualizar com clareza o que está se passando, de dia ou de noite. Vale lembrar que a iluminação por infravermelho é invisível aos olhos humanos, mas permite às câmeras uma visão clara, até mesmo em cenários de escuridão total.

Ampla visão do ambiente monitorado
Procure por câmeras IP com lente de 180º. Elas podem monitorar uma sala inteira com uma única solução, o que a torna perfeita para ambientes maiores e abertos.

Recurso Pan & Tilt (deslocamento horizontal e vertical)
Não importa quantos sapatos eles mastiguem ou quantos rolos de papel higiênico eles destruam: você ama seus animais de estimação! Você precisa de uma câmera com o recurso Pan & Tilt. Além de acompanharem os movimentos dos bichos, elas possuem visão noturna, o que permite ter uma visão clara do seu companheirinho querido, onde quer que ele esteja.

origem: http://33giga.com.br/guia-de-compra-descubra-o-que-observar-na-hora-de-comprar-uma-camera-de-seguranca-wi-fi/

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.