Ícone do site GuiadoCFTV

Sistema que identifica carros roubados terá 48 pontos de monitoramento em Osasco, diz prefeito

Listen to this article

Durante sua live no Facebook sobre segurança pública nesta sexta-feira, 10, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (PTN), anunciou que a cidade terá 48 pontos com câmeras de monitoramento integradas ao Sistema Detecta, em parceria com o governo do estado.

Com ele, a ideia é que as câmeras identifiquem a circulação de veículos roubados, furtados ou irregulares no município e informem as forças de segurança.

“Serão 48 pontos de monitoramento que vão ter o sistema Detecta”, afirmou Lins. Ele assegura que o sistema vai “minimizar [roubos e furtos de veículos] e ajudar com eficácia na recuperação de veículos roubados”.

Em expansão pelo governo do estado, o Detecta é um sistema integrado com bancos de dados estadual que identifica e informa as forças de segurança sobre a circulação de veículos roubados ou irregulares.

Além disso, as câmeras auxiliam no monitoramento das áreas. Ainda não há prazo definido para a implantação do sistema em Osasco.

O número de veículos roubados ou furtados em Osasco em 2016 cresceu quase 6% com relação a 2015, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública. No ano passado foram roubados 2.984 veículos e furtados 2.150, totalizando 5.134.

No mesmo ano, foram recuperados pela polícia no município 2.498 veículos.

“Aumentou em 68% o número de apreensões da Guarda Civil nesses 68 dias de governo”

Na transmissão ao vivo em sua página no Facebook o prefeito de Osasco também falou sobre outras ações realizadas na área da Segurança.

Entre elas, a Operação Amanhecer Seguro, que consiste em rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) pela manhã nos arredores de pontos de ônibus para coibir arrastões, o combate aos pancadões, e o início de ronda escolar executado pela GCM.

De acordo com Lins, com a intensificação da atuação da GCM, “aumentou em 68% o número de apreensões da Guarda Civil nesses 68 dias de governo”.

O prefeito avaliou que o efetivo da Guarda Municipal, com pouco mais de 200 homens, é baixo para o município, que tem quase 700 mil habitantes.

Ele afirmou que planeja abrir concurso público para “dobrar ou triplicar” o efetivo da GCM, além de reajustar o salário dos guardas.

#BatePapoComRogerio

origem: http://www.visaooeste.com.br/sistema-que-identifica-carros-roubados-tera-48-pontos-de-monitoramento-em-osasco/

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sair da versão mobile