Assalto à Arena Corinthians

Listen to this article

Ladrões roubaram lanchonete e levaram R$ 165 mil, rádios, celulares e relógios.

A polícia analisa as imagens de câmeras de segurança para identificar os ladrões que invadiram a Arena Corinthians, na madrugada de domingo (2), horas depois do jogo entre Corinthians e Atlético-MG. Cerca de 30 pessoas foram feitas reféns e a quadrilha fugiu com o dinheiro das lanchonetes do estádio que fica em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

Passava das 2h da madrugada quando a câmera do pátio gravou um dos ladrões invadindo o estádio. Não dá para ver o momento em que os bandidos pularam a grade do estacionamento.
Minutos depois, os três bandidos apareceram ao lado de duas funcionárias da lanchonete, que segundo a polícia, foram rendidas. O de capuz tentava esconder o rosto. Outro mancava por causa de uma deficiência na perna direita.
Em uma imagem, os bandidos levavam um dos donos das lanchonetes para a tesouraria.

Era um caminho longo, por baixo das arquibancadas. A chegada ao escritório foi um dos momentos mais tensos. Um dos ladrões mostra a arma na mão direita.

Dois ladrões saíram apressados, carregando mochilas e puxando uma mala. Dentro, havia R$ 165 mil, 30 radiocomunicadores, 20 celulares e relógios.

Com as mãos amarradas, os reféns foram trancados em duas salas.

Um dos reféns contou que os bandidos eram violentos:

Na hora da fuga, no estacionamento, os ladrões tentaram roubar o carro da empresa. Eles até andaram um pouco, mas o alarme disparou e bloqueou o veículo. Com toda a calma, os bandidos saíram a pé pelo portão do estádio e entraram em outro carro que parou do lado de fora.

A polícia pediu ao Corinthians e a empresa que administra as lanchonetes a lista de todos os funcionários que estavam aqui na noite de sábado e na madrugada do domingo. E vai investigar se os ladrões tiveram algum tipo de ajuda. É que a primeira análise das imagens mostrou que eles sabiam andar pelas áreas restritas.

“Todo mundo sabe que é um estádio muito grande, de grande proporção e eles caminham tranquilamente dando a entender que já tinham um conhecimento prévio de como funcionaria pelo menos o caminhar lá deles dentro do estádio”, disse o delegado Eduardo Luis Ferreira. “Eles tinham conhecimento, alguma informação com certeza eles tinham.”

A Arena Corinthians informou que ninguém ficou ferido durante o assalto.

https://youtu.be/m7bL1hgwu50

Origem: G1

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.